Smart 3 :: Soluções Empresariais

Publicações

Mercado Brasileiro de Análises Clínicas

A Smart3, uma startup que utiliza ferramentas de BigData para coletar e analisar dados disponíveis em fontes públicas e em redes sociais com a finalidade de gerar informações e insights de mercado, acaba de realizar um amplo estudo do mercado brasileiro de análises clínicas no Brasil, alguns dados dessa pesquisa são apresentados a seguir:

Continue lendo

Desafios em Fusões e Aquisições

As crises financeiras são ciclicamente marcadas pelas oportunidades que geram para a fusão e aquisição de empresas, tais movimentos visam oferecer vantagens competitivas como o aumento das vendas, redução de custos, ganhos em escala e ampliação de portfólio às companhias envolvidas, porém, existem situações que podem transformar essa ambição em grandes problemas.
Continue lendo

Excelência Operacional: resultados imediatos!

Organização eficiente? Confiabilidade e padronização dos processos? Qualidade garantida? KPIs coerentes e bem monitorados? Otimização dos recursos? Visão e pensamento sistêmico? Alta produtividade e margem de lucro?

Essas são algumas questões que afetam os resultados de toda empresa e a excelência operacional pode ser a resposta para essas dúvidas e gerar aquele diferencial e salvar o ano da companhia para começar 2019 com o pé direito. Continue lendo

Avaliação Econômica de Jazidas Minerais

Por / / Assessoria Financeira, Estratégia, Valuation

A avaliação econômica de jazidas considera aspectos como a quantidade da reserva mineral, produção de minério, vida útil da jazida, custos e despesas envolvidos com operação de mineração, preço histórico e futuro do minério, impostos, além de aspectos relativos a verificação da regularidade da jazida junto a órgãos reguladores e fiscalizadores como o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral).

Continue lendo

Mudanças nos Preços de Combustíveis e Fretes

Em 2018, o Brasil passou por um momento turbulento de mudanças em sua política de preços dos combustíveis e fretes, o principal momento foi a greve dos caminhoneiros que abalou as bases nacionais e dali em diante foram traçadas novas diretrizes, que acabam por trazer novos cenários para todas as empresas brasileiras e toda sua população.

Continue lendo

Produtos de Geomarketing

Por / / Estratégia, GeoMarketing

A Smart3 é uma consultoria empresarial com uma abordagem diferente: flexível, participativa e de baixo custo que tem como missão permitir que mesmo micro e pequenas empresas possam contar com o auxílio de especialistas em geomarketing para expandir seus negócios ou melhorar seus resultados.

Continue lendo

Inteligência de Mercado

Por / / Inteligência de Mercado, Novos Projetos

A inteligência de mercado (IM) é um processo contínuo e estruturado de obtenção, análise e disseminação de informações para que empresas tomem decisões mais assertivas, compreendam melhor as tendências econômicas e de mercado, antecipem oportunidades e estejam prontas para crises ou qualquer outra ameaça que as possam atingir. Muito importante para qualquer negócio, não?

Continue lendo